Total de visualizações de página

Seguidores

sábado, 21 de maio de 2011

ESPERAR E PACIÊNCIA, SÃO A MESMA COISA?

Em Hebreus 6.15, esta escrito: "E depois de ter ESPERADO com PACIÊNCIA no Senhor, Abraão obteve a promessa" No mundo em que vivemos, um dos sinais de produtividade e eficiência é a agilidade, rapidez com que se efetua uma tarefa. Quanto mais rápido e sem erro se fizer o trabalho, melhor você é!!! Vemos  que isso já foi incorporado no nosso dia a dia, quem gosta de ficar esperando para ser atendido ao telefone? Quem gosta de esperar muito para comer algo no restaurante?Quem gosta de uma conexão lenta? Esta forma de se ver o mundo também esta influênciando os relacionamentos familiares bem como com Deus. Hoje ninguém suporta esperar nada, ter paciência  com o próximo isso nem pensar, mas esperar e ter paciência são as mesmas coisas? Talvez você possa me dizer: eu nunca pensei nisto, mas acho que sim, são a mesma coisa! Se você esta pensando assim que quero lhe dizer algo: Elas são complementares mas não são a mesma coisa!!!

ESPERAR: É o ato de aguardar, estar na expectativa por algo, alguém ou alguma coisa! Todos nos passamos a maior parte do nosso tempo esperando e quando aquilo que esperamos chega, automaticamente  começamos a esperar novamente por outra coisa!! Por exemplo, uma pessoa esta desempregada, e por isso busca emprego(está na expectativa) e quando encontra ela fica feliz mas logo percebe que precisa de uma salário melhor então ela começa a trabalhar para conseguir uma remuneração melhor!! Ou seja na dinâmica de vida, estamos sempre esperando por algo!! A Esperar não é opcional!!!

PACIÊNCIA: Enquanto  a espera é um ato, a paciência é a forma  com se espera! Você  pode esperar de duas formas e dependendo da qual  escolher, podera ter que esperar mais ou menos!! Na passagem Bíblica de Hebreus 6.15 nos diz que Abraão esperou com paciência, e por isso obteve a cumprimento da promessa!! Bem, diante do exposto vemos que existe uma forma adequada e se esperar,  e esta forma nos leva a recebermos aquilo que nos foi prometido por Deus!! Então a forma certa para se esperar é com paciência!
Mas existe uma outra forma que podemos esperar, onde não receberemos aquilo que Deus prometeu, que é a impaciência!!!Quem insiste em esperar impaciêntemente tem que esperar dobrado!!!
Esperar não é opcional,  mas a forma com se espera  - paciência ou impaciência - esta sim, você pode escolher!!!

COMO VOCÊ TEM ESCOLHIDO ESPERAR? O QUE VOCÊ ESPERA DEMORA POR QUE NÃO É O TEMPO, OU PORQUE NÃO ESTA ESPERANDO DA FORMA CORRETA? PENSE NISTO!!

Um comentário:

  1. Considero a paciência um dos instrumentos que mantêm o homem de pé.
    Alguns dizem que são profetas ou tem muita fé, mas querem receber tudo na hora em que determinam. Entretanto a prática é bem diferente e só recebemos alguma coisa no tempo de Deus.
    E qual é o tempo de Deus?
    Só a paciência poderá dar uma resposta!

    ResponderExcluir