Total de visualizações de página

Seguidores

segunda-feira, 16 de maio de 2011

Verdade ou ponto de vista?

Quando questionamos alguém sobre o que é a verdade a maioria das pessoas respondem a esta pergunta da seguinte forma: A verdade é individual; depende de cada um; Pra mim verdade é o que eu sinto; é o que eu planejo ou sonho; A verdade depende da circunstância.
Perceba que o conceito de verdade é totalmente relativo, determinado por uma situação, emoção ou planejamento que alguém possui. Eles não percebem, mais estão descrevendo o que chamamos de ponto de vista, que realmente é pessoal, íntimo e expressa à percepção interna acerca de alguma coisa, circunstância ou alguém.
O que é certo hoje, amanhã pode ser totalmente errado; o que é lindo, amanhã pode ser feio; o que era inaceitável, amanhã poder ser totalmente aceitável. Tudo se torna relativo, pois o que é hoje, amanhã pode não ser! Como se tem dito por muitos: Que seja eterno enquanto dure!
A relativização da verdade faz com que a percepção da vida seja equivocada, limitando toda a existência em nós mesmos, e ai que mora o perigo, pois se tudo esta centrado no próprio individuo, ele mesmo tem a palavra final em todas as situações. Mas entenda, ter a palavra final não é ter a resposta certa!
Hoje a maioria das pessoas, muitas vezes sem perceber tem este tipo de conduta. Tudo gira em torno do “eu”, do “meu”. Me casando  “eu” vou ser feliz; “Quando “eu” tiver aquele salário, aquele carro, aquela casa etc..serei feliz. Só que quando as expectativas não são alcançadas vem a frustração, o desespero, o desânimo, um profundo abatimento tudo isso originado por  sentimento de que acabou, não há mais saída, não há o que se fazer, tudo está perdido.
Quantos hoje não se encontram perambulando pelas ruas, se divorciando, se embebedando, se drogando, agredindo a outros e a si mesmo devido a este sentimento desesperador, de que não há mais o que se fazer! Quando isso acontece dizemos que a pessoa chegou ao fundo do poço!! E se tudo perdeu o sentido, para que continuar Vivendo? Lutando? Amando? Buscando? Sonhando? Para que continuar então?
Tudo isso é resultado de uma compreensão desfocada, errada do que é verdade! Uma verdade que se baseia, ou depende do indivíduo para existir não é verdade.
A verdade é absoluta, ela não depende de ninguém para existir. A verdade é imutável!

Nenhum comentário:

Postar um comentário